Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Companheiro de Vini Jr, Carvajal diz que Espanha não é racista

25/03/24 às 16:36 - Escrito por BAND
siga o Tarobá News no Google News!

O lateral-direito Dani Carvajal, do Real Madrid e da seleção espanhola, negou que a Espanha seja um país racista. O jogador foi contundente ao defender que não é um problema geral e sim de algumas pessoas no pais.


“Não somos um país racista”, afirmou Carvajal nesta segunda-feira (25), em coletiva de imprensa na véspera do amistoso entre Brasil e Espanha, no Santiago Bernabéu, na capital espanhola, Madri.


A declaração foi feita no mesmo dia em que o brasileiro Vinícius Junior, companheiro de Carvajal no Real Madrid, chorou em entrevista coletiva da Seleção, ao comentar as ofensas racistas que recebe em jogos na Espanha.

Leia mais:

Imagem de destaque
REDAÇÕA AM

Gol da narradora Lu Zogaib, da EBC, será exibido em festival de cinema

Imagem de destaque
0 A 0

Com dores no joelho, André chora e sai do jogo do Fluminense

Imagem de destaque
SUL-AMERICANA

Borré marca, Inter bate Delfin no Equador e vence primeira

Imagem de destaque
MUDANÇA

Corinthians procura Felipão para substituir António Oliveira


O espanhol lamentou os recorrentes casos da racismo que acontecem nos estádios de futebol na Espanha.

"Há os casos de quem vai ao estádio para desabafar, gente que nem deveria poder entrar lá. Eles insultam assim só porque sabem que machuca", declarou Carvajal, que afirmou ter “amigos de outra cor de pele” desde a infância em Leganés, na região metropolitana de Madri, onde conviveu com pessoas de outras nacionalidades e etnias.


"O nível de integração é muito grande. No meu caso, cresci num bairro humilde de Leganés, com crianças de outras nacionalidades. Tenho amigos de outra cor de pele", completou o lateral.



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá