Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dorival Júnior se manifesta sobre atos racistas contra Vini Jr

26/03/24 às 08:50 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Após se manifestar sobre as condenações de Daniel Alves e Robinho, Dorival Júnior voltou a se posicionar sobre as ofensas racistas que Vinicius Júnior sofreu nos últimos meses na Espanha. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (25), o treinador da seleção brasileira demonstrou apoio ao jogador e disse que ele está sofrendo uma covardia.


"É um muito difícil e complicado para um garoto que praticamente vem iniciando uma carreira e ser atacado como tem sido atacando nos últimos meses. É uma covardia o que acontece. Me desculpem, mas não temos outra definição para o que acontece", disse Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira.


“É lamentável o que temos visto. Fiquei sabendo da entrevista (do Vinicius). O que temos visto acontecer com um garoto, um jovem que está praticamente finalizando a sua formação e, infelizmente, passa pelos momentos que passou. Sabemos que é uma minoria, pessoas que vão a campo com problemas internos e jogam para cima de um garoto todo aquele ódio e rancor que possuem. Eu sinto muito por isso”, adicionou o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
REDAÇÕA AM

Gol da narradora Lu Zogaib, da EBC, será exibido em festival de cinema

Imagem de destaque
0 A 0

Com dores no joelho, André chora e sai do jogo do Fluminense

Imagem de destaque
SUL-AMERICANA

Borré marca, Inter bate Delfin no Equador e vence primeira

Imagem de destaque
MUDANÇA

Corinthians procura Felipão para substituir António Oliveira


Dorival Júnior destacou que considera Vinicius Júnior como um filho e disse que a justiça “tarda, mas não falha”. O técnico da seleção brasileira disse também que os ataques que aconteceram contra o atacante do Real Madrid não afetam o clima da partida.


“Eu vejo o Vini praticamente com a idade do meu terceiro filho. Eu falei para ele que ele não precisa dar nenhum tipo de resposta a ninguém. O universo encarrega de responder a pessoas que tomem uma iniciativa como essa. Se a justiça dos homens não é feita, que ele não se preocupe, pois da justiça divina ninguém foge. A justiça de Deus pode demorar um pouco, mas não falha, ela chega ali na frente”, afirmou.


“Viemos aqui (para a Espanha) para um compromisso esportivo. Eles próprios, atletas, têm companheiros de profissão que se respeitam e farão de tudo para ter um grande espetáculo”, completou o treinador.


Brasil e Espanha se enfrentam nesta terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri, pelo segundo amistoso internacional da seleção brasileira nesta data Fifa. A Rádio Bandeirantes transmite a partida ao vivo.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá