Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ednaldo Rodrigues cobra presença de VAR em jogos de seleções

27/03/24 às 09:11 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

A partida entre Espanha e Brasil que terminou no empate por 3 a 3, ficou marcada por polêmicas de arbitragem. O árbitro sinalizou dois pênaltis para os espanhóis, e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues se manifestou sobre a situação e falou sobre a falta do VAR. 


“É A UEFA porque os amistosos de data Fifa sempre são norteados por uma confederação. Se fosse no Brasil, era a Conmebol. A Federação Espanhola pode até exigir que tenha o VAR, mas caberia a confederação determinar que houvesse. Portanto, a CBF vai sim colocar para Fifa que daqui para frente seja obrigatório ter o VAR em quaisquer jogos de seleções nacionais em data Fifa.”


O presidente da CBF falou que a UEFA deveria aplicar a utilização do VAR e disse que deixaram a desejar na partida desta terça (26): 

Leia mais:

Imagem de destaque
REDAÇÕA AM

Gol da narradora Lu Zogaib, da EBC, será exibido em festival de cinema

Imagem de destaque
0 A 0

Com dores no joelho, André chora e sai do jogo do Fluminense

Imagem de destaque
SUL-AMERICANA

Borré marca, Inter bate Delfin no Equador e vence primeira

Imagem de destaque
MUDANÇA

Corinthians procura Felipão para substituir António Oliveira


“Acho que o VAR veio para ficar. A CBF coloca VAR na Série A, na B, na C, na D, no feminino, nas divisões de base, e é a confederação no mundo que mais utiliza o VAR. A CBF vai sim comunicar para a FIFA, que não só em jogos da seleção brasileira, mas em qualquer jogo que seja data Fifa e que seja amistoso, que tenha obrigatoriedade de utilizar o VAR. Porque acho que compromete o espetáculo e isso não pode ser assim. Um futebol que é tão avançado na Europa, deixou a desejar em uma partida tão importante. E qualquer que fosse o jogo. Não cabe mais não utilizar o VAR."

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá