Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Honda anuncia subsidiária no Reino Unido para motores da F1

27/03/24 às 09:08 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

A Honda anunciou nesta quarta-feira (27) a criação de uma subsidiária no Reino Unido, que será responsável pela preparação e pela manutenção de unidades de potência da Fórmula 1 na Europa.


Em 2024, a fabricante japonesa fornece motores para duas equipes no grid: a Red Bull e a Racing Bulls, em parceria com a RBPT – uma divisão do conglomerado Red Bull GmbH.


O acordo com os dois times vai até o final de 2025, quando a parceria dará lugar a um acordo entre Ford e a própria RBPT. A Honda, por sua vez, passa a equipar a Aston Martin a partir de 2026.

Leia mais:

Imagem de destaque
REDAÇÕA AM

Gol da narradora Lu Zogaib, da EBC, será exibido em festival de cinema

Imagem de destaque
0 A 0

Com dores no joelho, André chora e sai do jogo do Fluminense

Imagem de destaque
SUL-AMERICANA

Borré marca, Inter bate Delfin no Equador e vence primeira

Imagem de destaque
MUDANÇA

Corinthians procura Felipão para substituir António Oliveira


A nova subsidiária, batizada de Honda Racing Corporation UK Ltd., ficará responsável também pela logística dos propulsores das duas equipes, dando início ainda aos trabalhos da operação com a Aston Martin. Com o anúncio, a Honda promete começar a contratar engenheiros, técnicos e outros funcionários já no primeiro semestre de 2024.


O local das instalações não foi anunciado, mas deve ficar entre Milton Keynes e Silverstone, separadas por apenas 25 km – as cidades são sedes respectivamente das equipes Red Bull e Aston Martin.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá