Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Morre, aos 84 anos, o ex-jogador Dudu, ídolo do Palmeiras

29/06/24 às 11:32 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Olegário Tolói de Oliveira, conhecido apenas como Dudu, faleceu aos 84 anos, nesta sexta-feira (28). O ex-jogador é um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, onde foi pentacampeão brasileiro.


Dudu defendou o Palmeiras como jogador de 1964 a 1975, fazendo parque da primeira e da segunda academia do clube, ao lado de outro ídolo, Ademir da Guia.


Voltou ao clube em 1976 como treinador, sendo campeão paulista do mesmo ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
REFORÇO IMPORTANTE

Botafogo anuncia a contratação do volante Allan, ex-Everton

Imagem de destaque
NOVO COMANDO

Fluminense oficializa Mano Menezes como técnico até o final de 2024

Imagem de destaque
NAS CORDAS

Corinthians estuda demitir treinador após jogo com o Palmeiras

Imagem de destaque
ENTENDA

Corinthians anuncia acordo de cinco anos com a Liga Forte União



Leia a nota do Palmeiras na íntegra:


Com o coração partido, a Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que faleceu nesta sexta-feira (28), aos 84 anos, Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, um dos maiores ídolos de nossa gloriosa história.


Quarto jogador que mais vezes atuou pelo Verdão, clube que defendeu em 615 jogos e por 13 temporadas seguidas, Dudu estava internado havia cerca de um mês, após sofrer fissura na bacia, e morreu por consequência de infecção abdominal.


Ícone das duas Primeiras Academias, grande parceiro do Divino Ademir da Guia e campeão pelo clube como atleta e treinador, Dudu nos deixa um legado sem igual de amor ao maior campeão do Brasil.  

Em respeito à memória de um dos maiores craques do Alviverde em todos os tempos, a presidente Leila Pereira decreta luto oficial por sete dias. Durante esse período, as bandeiras do Palmeiras, do Brasil e do estado de São Paulo, localizadas em nossa sede social, permanecerão hasteadas a meio-mastro.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá