Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Real denuncia torcida do Atlético de Madrid por cânticos racistas

15/03/24 às 16:45 - Escrito por BAND
siga o Tarobá News no Google News!

Real Madrid fez uma denúncia à Fiscalia da Espanha, equivalente ao Ministério Público, pedindo a investigação dos casos de racismo contra Vinicius Júnior antes dos jogos do Atlético de Madrid e do Barcelona pela Champions League nesta semana.


No Metropolitano, estádio do Atlético, um grupo de torcedores chamou Vini de “chimpanzé” enquanto aguardava o ônibus da equipe para o confronto diante da Inter de Milão. No Estádio Olímpico de Montjuic, onde o Barcelona tem mandado suas partidas, torcedores cantaram “Vinicius, morra”.


Na denúncia, o Real pede para que o órgão analise as imagens e puna os racistas O clube também condena e reitera que os ataques têm sido frequentes contra o brasileiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
REDAÇÕA AM

Gol da narradora Lu Zogaib, da EBC, será exibido em festival de cinema

Imagem de destaque
0 A 0

Com dores no joelho, André chora e sai do jogo do Fluminense

Imagem de destaque
SUL-AMERICANA

Borré marca, Inter bate Delfin no Equador e vence primeira

Imagem de destaque
MUDANÇA

Corinthians procura Felipão para substituir António Oliveira


Depois dos episódios nesta semana, Vinicius Júnior cobrou ações da Uefa contra os times dos agressores.


Comunicado do Real Madrid


O Real Madrid apresentou queixa à Procuradoria Geral do Estado contra crimes de ódio e discriminação, pelos insultos racistas e odiosos dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior nas proximidades do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano antes dos jogos do Barcelona, contra o Napoli, e do Atlético de Madrid, diante da Inter de Milão.


O Real Madrid pede ao Ministério Público que solicite às forças de seguranças as imagens dos dois estádios para identificar os autores dos referidos insultos racistas e de ódio.


O Real Madrid condena estes violentos ataques de racismo, discriminação e ódio que têm ocorrido, infelizmente repetidamente, contra o nosso jogador Vinicius Junior. O clube continuará a trabalhar na defesa dos valores do futebol e do esporte, e permanecerá firme na sua luta pela tolerância zero face a episódios tão repugnantes como os que continuam a acontecer nos últimos tempos.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá