Mundo

Prefeita interina toma posse em Cidade do Leste, até novas eleições

13 fev 2019 às 11:58

A nova prefeita de Cidade do Leste, vereadora Perla Cabral assumiu hoje (13) o cargo. A política fica a frente da prefeitura até o dia 05 de março, quando uma nova eleição será realizada.

A expectativa pela chegada de Perla Cabral começou cedo. No entanto, a nova governante de Cidade do Leste ficou boa parte do tempo na junta municipal. Representantes da controladoria geral do Paraguai e também a interventora do município, a juíza Carolina Illanes estiveram em Cidade do Leste para fazer a transição de governo.

Perla Cabral é esposa do ex-deputado Elio Cabral, do partido Colorado, o mesmo da ex-prefeita Sandra Mcleod Zacarias que teve o mandato cassado por 27 irregularidades nas contas da prefeitura. O afastamento se deu principalmente pela pressão do povo, que por diversas vezes foram às ruas de cidade do leste pedir o afastamento permanente de Zacarias e também a prisão da política, e do marido de Sandra, senador Javier Zacarias, também suspeito de cometer crimes contra o Herário.  

Na semana passada, o vereador Celso Kelembu assumiu a prefeitura, após votação considerada irregular na Câmara de Vereadores, conhecido por ser político polêmico, caso continuasse na prefeitura, um dos projetos de Kelembu seria a regularização dos prostíbulos.


Confira a reportagem de Danyele Wolff

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá