Mundo

Presidente Donald Trump e primeira-dama testam positivo para Covid-19

02 out 2020 às 09:17

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e a primeira- dama Melania testaram positivo para Covid-19. O anúncio foi feito na madrugada desta sexta-feira (02) pela conta pessoal no Twitter. O Republicano anunciou que e a esposa estão em isolamento social e assim devem continuar durante o processo de quarentena.

"Esta noite, Melania e eu testamos positivo para Covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso juntos!", postou o Trump.

O presidente dos Estados Unidos fez o teste após a assessora Hope Hicks, de 31 anos, ter o diagnóstico para a doença. Ela esteve ao lado de Trump durante todo o processo para o primeiro debate eleitoral contra o candidato do Partido Democrata, Joe Biden, que aconteceu na última terça-feira (29).

Na última quarta-feira (30), os dois viajaram juntos para um comício em Minnesota.

Trump tem 74 anos, está acima do peso e é considerado grupo de risco.

Disseminador de desinformação

Segundo um estudo da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, mostrou que o presidente Donald Trump foi o maior impulsionador de postagens com informações falsas sobre a pandemia de Covid-19. O republicano foi citado em 37% dos textos analisados pelo estudo.

Ao todo, os pesquisadores analisaram 38 milhões de artigos na imprensa em língua inglesa.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá