Linha 4

Publicidade

Após semana violenta, londrinenses realizam abraço pela paz no lago Igapó

Murilo Pajolla

Muitas pessoas e um só pensamento: Londrina precisa de paz. Esse foi o clima do 9º Abraço no Lago Igapó, que contou com diversas atividades culturais, como a capoeira e a fanfarra que espalhou clássicos da música ao redor do lago. 

“É uma heterogeneidade grande de atividades, mas o cume do evento é às 10 horas, quando a gente faz um grande abraço, que é um grande desafio, colocar todas as pessoas de mão dada e desejar aqui para a cidade de Londrina muita paz e muita harmonia”, afirmou o organizador do evento Luis Claudio Galhardi. 

Londrina teve uma semana violenta, que começou com um acerto de contas entre gangues na zona sul e terminou com a confirmação do homicídio de um servidor público que morava na zona norte.

“Mas ficar assim, só repetindo, potencializando, passando no WhatsApp a violência traz uma desesperança para todos nós e ainda só promove, às vezes, muito mais as próprias violências”.

Galhardo afirma que não se trata de ignorar os acontecimentos ruins, mas sim de não deixar que o sentimento de indignação impeça que vejamos os aspectos positivos da cidade. 

“Uma cidade de 600 mil habitantes que tem construindo coisas maravilhosas, quantas coisas positivas, quantas coisas de paz, quantas coisas de harmonia acontecem”, ressaltou Galhardo. 

COMENTÁRIOS

Publicidade