Paraná

Câmara recebe da Prefeitura projeto de lei com as diretrizes para o orçamento de 2021

30 set 2020 às 14:18

Foi protocolado nesta quarta-feira, na Câmara Municipal, o projeto de lei que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021. Quem representou a Prefeitura no ato foi o secretário municipal de Planejamento, Edson Zorek. O projeto será lido na próxima sessão ordinária, dia 5 de outubro.

Ao entregar o documento, Zorek anunciou que o valor total previsto para o orçamento de Cascavel no ano que vem é de R$ 1,473 bilhão. “É a previsão orçamentária que contém as demandas que a população colocou em audiência pública e também no nosso site, com as prioridades em diversas áreas; agora, concluído esse trabalho, ele vem para a Câmara para que os vereadores avaliem e até façam emendas”, explicou ele.

O presidente Alécio Espínola (PSC), que recebeu o projeto com a LDO, disse quais são os próximos passos. “Cabe a nós agora distribuir a LDO para análise e parecer das comissões, com tempo para que os vereadores também avaliem possíveis emendas; vencido esse processo, iremos pautar para discussão e votação em Plenário”, afirmou o vereador.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias orienta a elaboração e a execução do orçamento anual e, por isso, precisa ser discutida e aprovada antes do envio da Lei Orçamentária Anual (LOA). A LDO se baseia nos objetivos e metas estabelecidos no Plano Plurianual (PPA) para o atual período, compreendido entre 2018 e 2021.

Assessoria 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá