Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casa do Bom Samaritano recebe doações do Dia da Bondade

15/06/17 às 14:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Casa do Bom Samaritano, localizada na Vila Marizia em Londrina, é uma das entidades beneficiadas pelo Dia da Bondade. A instituição foi fundada em 1983 e desde lá, atende homens a partir dos 18anos.

Somente no ano passado, mais de 2.500 pessoas foram atendidas pela Casa. Atualmente, são 82 homens apenas de passagem. Reféns do álcool e das drogas tem um refúgio temporário, com direito a cama, roupa limpa e comida. A entidade ainda tem 29 moradores fixos, que são os mais velhos, doentes e a maioria com deficiências físicas ou mentais.

Há 8 meses, o Sr. Isonil deixou as ruas do Rio de Janeiro e procurou por socorro na Casa do Bom Samaritano. Agora, aos 60 anos, ele volta a ter esperança na vida, já que passou 4 anos na rua sob o efeito do álcool “Comecei a beber. Mas depois de um tempo, um amigo que conhecia a Casa me indicou a entidade e vim parar aqui”.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade

Imagem de destaque
PARANÁ

Polícia prende integrantes de grupo especializado em ataque a bancos

Imagem de destaque
PARANÁ

Paraná possui o melhor índice de registro de nascimentos do País

Imagem de destaque
FORTES CHUVAS

Paraná terá final de semana com alerta para tempestades; veja previsão

As entradas e saídas são constantes na Casa do Bom Samaritano. E num dia de chuva quem chega já recebe, logo na entrada, um kit com roupas, lençol, toalha, produtos de higiene.

O que ajuda a manter a Casa são verbas da Prefeitura, eventos promovidos ao longo do ano, mas principalmente doações. Todo mês os custos ficam em torno dos 70 mil reais. Para se ter uma ideia do quanto os gastos são altos, só de refeições servidas são cerca de 450 reais por dia, do café da manhã até o jantar.

Por isso, no Dia da Bondade, várias forças se unem para que as entidades tenham melhores condições de dar esperança de vida a tantos que já quase desistiram de uma.

(Colaboração Kathulin Tanan)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá