Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel sedia 9ª edição do Engenharíadas Paranaense

15/06/17 às 13:08 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Durante este feriadão de Corpus Christi, Cascavel sedia um dos maiores eventos universitários esportivos do Sul do Brasil. É a 9ª edição do Engenharíadas Paranaense, evento que traz à cidade 26 atléticas de engenharia e arquitetura participantes que representam os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Por conta dos jogos, Cascavel ficará movimentada no feriado e sofrerá um grande impacto econômico, com a presença de pelo menos 7 mil pessoas entre jogos e festas.

O evento é uma realização da Euphoria Eventos em parceria com a Leep (Liga Esportiva das Engenharias do Paraná). De acordo com o diretor de relacionamentos da Euphoria Eventos, Nicholas Thomas, o Engenharíadas deste ano deve superar expectativas. Segundo ele, o evento movimenta o transporte - como ônibus e táxis -, restaurantes, shoppings, comércio, farmácias, bares e demais estabelecimentos. "Ao todo é possível que os jogos gerem economicamente cerca de R$ 2,5 milhões nos quatro dias", estima.

Contrapartida

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade

Imagem de destaque
PARANÁ

Polícia prende integrantes de grupo especializado em ataque a bancos

Imagem de destaque
PARANÁ

Paraná possui o melhor índice de registro de nascimentos do País

Imagem de destaque
FORTES CHUVAS

Paraná terá final de semana com alerta para tempestades; veja previsão

Durante as três noites de festas oficiais, o público doará 1 quilo de alimento não perecível, o que segundo a organização, estima-se recolhe mais de 20 toneladas que serão doadas ao Provopar para distribuição a entidades assistenciais.

"Outro benefício que o evento já trouxe para a cidade de Cascavel foi a reforma do teto do Ginásio Eduardo Luvison, que faz parte do Complexo Ciro Nardi, e também a doação da parte do forro para o vestiário do mesmo, além de que todo o material esportivo usado para o evento será destinado para a Secretaria de Esportes", comenta o diretor de Gestão de Espaços Desportivos, Leo Mion.

Além das competições e um alto nível esportivo, a comunidade de Cascavel poderá curtir três noites de festas com artistas consagrados nacionalmente, que serão realizadas no Parque de Exposições de Cascavel, a partir das 23 horas.

 

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá