Cascavel sedia 9ª edição do Engenharíadas Paranaense

Da Redação
Paraná | Publicado em 15/06/2017 às 13:08

Foto: divulgação

Durante este feriadão de Corpus Christi, Cascavel sedia um dos maiores eventos universitários esportivos do Sul do Brasil. É a 9ª edição do Engenharíadas Paranaense, evento que traz à cidade 26 atléticas de engenharia e arquitetura participantes que representam os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Por conta dos jogos, Cascavel ficará movimentada no feriado e sofrerá um grande impacto econômico, com a presença de pelo menos 7 mil pessoas entre jogos e festas.

O evento é uma realização da Euphoria Eventos em parceria com a Leep (Liga Esportiva das Engenharias do Paraná). De acordo com o diretor de relacionamentos da Euphoria Eventos, Nicholas Thomas, o Engenharíadas deste ano deve superar expectativas. Segundo ele, o evento movimenta o transporte - como ônibus e táxis -, restaurantes, shoppings, comércio, farmácias, bares e demais estabelecimentos. "Ao todo é possível que os jogos gerem economicamente cerca de R$ 2,5 milhões nos quatro dias", estima.

Contrapartida

Durante as três noites de festas oficiais, o público doará 1 quilo de alimento não perecível, o que segundo a organização, estima-se recolhe mais de 20 toneladas que serão doadas ao Provopar para distribuição a entidades assistenciais.

"Outro benefício que o evento já trouxe para a cidade de Cascavel foi a reforma do teto do Ginásio Eduardo Luvison, que faz parte do Complexo Ciro Nardi, e também a doação da parte do forro para o vestiário do mesmo, além de que todo o material esportivo usado para o evento será destinado para a Secretaria de Esportes", comenta o diretor de Gestão de Espaços Desportivos, Leo Mion.

Além das competições e um alto nível esportivo, a comunidade de Cascavel poderá curtir três noites de festas com artistas consagrados nacionalmente, que serão realizadas no Parque de Exposições de Cascavel, a partir das 23 horas.

 

Assessoria 


Relacionados

Paraná | 21-02-2019 15:34

Proteção à criança é prioridade no Paraná, afirma governador

Proteção à criança é prioridade no Paraná, afirma governador

Paraná | 21-02-2019 12:07

Vencimento da segunda cota do IPVA começa nesta quinta-feira

Vencimento da segunda cota do IPVA começa nesta quinta-feira

Cambé | 21-02-2019 08:13

Promotoria de Cambé denuncia servidor que acumulava cargos de forma ilegal

Promotoria de Cambé denuncia servidor que acumulava cargos de forma ilegal

Londrina | 20-02-2019 20:59

Prédio é evacuado no centro após incêndio em apartamento no 13º andar

Prédio é evacuado no centro após incêndio em apartamento no 13º andar