Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel terá atividades no Festival Paralímpico, sábado

21/09/18 às 14:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Paraná tem quatro cidades com atividades no Festival Paralímpico, que acontece neste sábado e marca o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, comemorado em 22 de setembro. Curitiba, Cascavel, Maringá e Pontal do Paraná estão entre as 48 cidades brasileiras, de todos os estados, que terão ações no festival. A previsão é envolver cerca de dez mil pessoas.

O festival promoverá a experimentação do esporte adaptado a cerca de 7.200 crianças, com faixa etária de 10 a 17 anos. A programação oferecerá três modalidades por sede e acontece das 8h30 às 11 horas. O evento está em sua primeira edição e é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). No dia 22 de setembro também se comemora o Dia do Paradesporto no Paraná, cuja regulamentação aconteceu em 2018, a partir da Lei 603/2016.

“Estaremos nos 26 Estados e no Distrito Federal”, disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. “Um passo de imensurável importância para a massificação do movimento e uma maneira de celebrar nossos maiores ídolos e fomentar o esporte em sua iniciação", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
DENGUE

Novo boletim registra mais 37 óbitos e 34,2 mil casos no Paraná

Imagem de destaque
URGÊNCIA

Hemepar pede doações de sangue em todo PR; saiba como ajudar

Imagem de destaque
PRIMEIRO BIMESTRE

Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul

Imagem de destaque
CERIMÔNIA CIVIL

Casamento comunitário é realizado na Cadeia Pública de Paranavaí

RENOME - Atletas de renome participarão das atividades. Em Curitiba, o seis vezes medalhista em Jogos Parapan-Americanos (cinco de ouro e uma de prata), Claudiomiro Segatto, do tênis de mesa em cadeira de rodas, vai interagir com as crianças e apresentar o seu esporte.

De acordo com o coordenador nacional do evento e coordenador do paradesporto na Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná, Mário Sérgio Fontes, o festival tem a intenção de integrar no esporte as crianças com deficiência e incluir de forma lúdica modalidades esportivas. “A principal intenção é sociabilizar, portanto o evento estará aberto também a crianças sem deficiência”, explicou.

Confira o local e as atividades programadas para as praças no Paraná:

Curitiba

Centro Esportivo Oswaldo Cruz

Modalidades: atletismo, bocha e parataekwondo

Cascavel

Complexo Esportivo Ciro Nardi

Modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas e bocha

Maringá

Ginásio de Esporte Valdir Pinheiro (bocha e vôlei sentado)

Estádio Willie Davids (atletismo)

Pontal do Paraná

Associação Banestado

Modalidades: atletismo, bocha e tênis de mesa.

Foto Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá