Paraná

CMTU garante que linhas com ônibus lotados recebem reforço

08 abr 2020 às 14:30

Diversos internautas entraram em contato com a reportagem da Tarobá reclamando de superlotação em algumas linhas do transporte coletivo de Londrina. A Companhia Municipal de Trânsito de Urbanização (CMTU) garantiu que a fiscalização diária acontece no serviço e as rotas que apresentam grande fluxo de pessoas estão recebendo reforço no número de ônibus. Alguns exemplos, que já teriam aumento nos coletivos, são 505, 501,  406, 904 e 504. 

Segundo o gerente de transportes da CMTU, Wilson de Jesus, as empresas Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e Londrisul continuam operando com a tabela horária de sábado, com um reforço nos horários considerados de pico, pela manhã e fina de tarde. "O que se observa nos últimos dois dias é que nos horários de pico tem havido um crescimento no número de usuários, não é expressivo, mas impacta na operação do serviço como um todo", afirmou. 

Ele ainda ressaltou a importância do isolamento social neste momento e disse que as pessoas só devem utilizar os ônibus em caso de necessidade. "O trasporte está sendo ofertado para aquelas pessoas que não foram liberadas do seu trabalho, precisam buscar atendimento médico e fazer compras de produtos de necessidades básicas e essenciais", explicou. 

Ainda segundo a CMTU, a higienização dos coletivos estão sendo realizadas todos os dias com álcool em gel para evitar o contágio do coronavírus entre os passageiros. É recomendado que os passageiros usem máscaras. Uma outra opção seria a liberação dos funcionários, que não podem ficar na quarentena, entrarem e saírem do emprego em horários alternativos. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá