Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Deputados usam verba para pagar churrasco e tem bens bloqueados

16/10/17 às 15:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os bens bloqueados são dos deputados Alexandre Guimarães do PSD e Elio Rusch do DEM.  Na assembleia hoje as cadeiras dos dois ficaram vazias durante quase toda a sessão. Eles apareceram só na hora de votar. Conforme o Ministério Público, Alexandre Guimaraes teria usado a verba de gabinete para custear alimentação de familiares e visitantes deles entre janeiro de 2015 e fevereiro de 2017.  Valores que chegariam a quase R$ 50 mil.  Guimarães teria apresentado durante a   prestação de contas a ALEP diversas notas fiscais com gastos irregulares com itens como carne para churrasco, bebidas para festas e grandes quantidades de pizza. Como as verbas de gabinete são analisadas e aprovadas pela comissão de tomadas de contas da assembleia, Elio rush que é presidente da comissão também foi penalizado já que estaria lesando os cofres públicos.

A reportagem procurou os deputados nos gabinetes para comentar o assunto.  Elio Rusch disse que ainda não foi notificado oficialmente e que foi pego de surpresa com a notícia.

A assessoria de imprensa do deputado Alexandre Guimarães informou que o parlamentar ainda não vai se manifestar sobre o assunto e que precisa tomar conhecimento sobre o teor da decisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Adesão obrigatória de produtores rurais à nota fiscal eletrônica começa em 1º de maio

Imagem de destaque
PARANÁ

Governo vai investir R$ 26,6 milhões para qualificar 21,2 mil profissionais até o fim do ano

Imagem de destaque
'PRESSÃO ALTA'

Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população

Imagem de destaque
ABORDAGENS

Sanepar orienta moradores de 2,2 mil imóveis de União da Vitória sobre ligação de esgoto

Reportagem Daine Figueró - TV Tarobá 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá