Paraná

Desvio de pedágio entre Arapongas e Rolândia é fechado

05 jun 2017 às 17:22

A estrada alternativa que ligava Rolândia a Arapongas sem passar pelo pedágio foi fechada pela concessionária Viapar na madrugada desta segunda-feira (5). A empresa abriu buracos na pista de terra e colocou barreiras de concreto para impedir a passagem dos motoristas.

O trecho havia sido restaurado pelo movimento Tarifa Zero, que une vereadores e moradores das duas cidades e pede pelo fim da cobrança de pedágio para os habitantes desses municípios. Eles alegam que o trecho de dois quilômetros de rodovia é curto para uma tarifa alta de 8,20 reais.

O vereador de Arapongas, Aroldo Pagan, conta que o movimento já esperava essa ação da Viapar e está se articulando para as próximas ações. “O que não aceitamos é a impossibilidade de discussão. Um vereador de Rolândia já entrou em contato com a empresa, que disse não ter interesse em dialogar com a população”, explicou Pagan.

Enquanto o problema não é solucionado, alguns motoristas encontraram outra saída: bem perto da linha do trem, eles ignoram os riscos e fazem uma nova estrada.

(Redação com Ticianna Mujalli)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá