Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estão abertas as inscrições para curso gratuito de internet segura para idosos

18/06/24 às 17:35 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Estão abertas as inscrições para a nova edição do curso de tecnologia para idosos realizado pela Celepar, em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Desta vez, o tema é “Uso seguro e consciente da Internet”. Os participantes aprenderão como se proteger dos crimes virtuais mais comuns e a navegar na web com segurança. A atividade é gratuita, mediante inscrição, e acontece no dia 27 de junho, das 13h30 às 17h, no plenário da Alep, em Curitiba.


Para se inscrever, é preciso enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (41) 9 9124-2342 até o dia 26 de junho, às 17h. Há 50 vagas destinadas a pessoas que tenham 60 anos ou mais.


O curso será ministrado por colaboradores da Celepar, com participação do delegado Emmanoel David, titular da Delegacia de Estelionatos da Polícia Civil em Curitiba. Ataide Prestes, um dos colaboradores da Celepar que conduzirá as atividades, cita alguns dos assuntos que serão abordados no workshop. “Vamos explicar, por exemplo, a importância de não repassar dados pessoais em aplicativos de mensagem e de desconfiar de ofertas milagrosas, conteúdos que pedem urgência e contato de pessoas solicitando pix”, diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
DETERMINAÇÃO DO CNJ

Desembargador que disse que ‘mulheres estão loucas atrás dos homens’ é afastado

Imagem de destaque
APÓS PESQUISAS

Nova espécie de abelha é descoberta por professora da Unicentro

Imagem de destaque
SEGURANÇA PÚBLICA

Combate ao tráfico: apreensões de maconha e cocaína crescem no Paraná no 1º semestre

Imagem de destaque
SEGURANÇA PÚBLICA

Paraná tem menor número de homicídios no 1º semestre em 18 anos; roubos caem 24%


PROTEÇÃO - Ele ressalta que ensinar pessoas idosas a usarem a internet com segurança é essencial para promover sua inclusão digital. “A internet oferece inúmeras vantagens, como manter contato com pessoas, acessar informações e serviços, além do entretenimento. Porém, sem um conhecimento adequado sobre segurança digital, os idosos podem se tornar alvos fáceis de fraudes”, diz. “Por isso é tão importante capacitá-los para navegar na internet de forma consciente.”


Rose Traiano, presidente do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Alep, destaca que o curso será realizado durante o Junho Violeta, mês de combate à violência contra a pessoa idosa. “Gostaria de lembrar que crimes virtuais também são uma forma de violência”, alerta. “É importante que os idosos se inscrevam e participem do workshop”.


A Celepar já realizou treinamentos em tecnologia para mais de 15 mil idosos em 97 municípios paranaenses. A iniciativa faz parte do Programa de Inclusão Social e Digital da Pessoa Idosa, criado pela companhia em 2013. 


Serviço:


Curso: Uso seguro e consciente da Internet

Data: 27/06

Horário: das 13h30 às 17h

Local: Assembleia Legislativa do Paraná

Praça Nossa Senhora de Salete, s/n – Centro Cívico, Curitiba

Inscrições: até as 17h do dia 26/06 por mensagem de WhatsApp para o número (41) 9 9124-2342

Atividade gratuita

Vagas: 50

Público: pessoas de 60 anos ou mais.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá