Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Informação errada em carta da prefeitura gera polêmica sobre cobrança do IPTU

19/11/19 às 19:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A prefeitura está enviando cartas de cobrança para contribuintes que devem IPTU e outros impostos e taxas, mas uma informação errada acabou causando polêmica.

Na semana passada a informação de que a prefeitura estava enviando 99 mil cartas de cobrança do imposto, causou revolta. Foi justamente essa informação que o Secretário de Fazenda fez questão de corrigir nesta terça-feira (19). Ele explicou que as 99 mil cartas compreendem não só o IPTU, mas outras dúvidas como o ISS, por exemplo.

Boletos referentes ao período de 2016 a 2018. Londrina tem cerca de 260 mil imóveis que entram na tributação. Das 99 mil cartas, 70 mil são de IPTU, mas o secretário justificou: são cobranças de 3 anos seguidos. O argumento na prefeitura para o envio das milhares de cartas é que a Secretária de Fazenda criou uma rotina de cobrança que não existia no município. Mas isso não significa que o número de contribuintes com dívida de IPTU aumentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS MONITORAMENTO

PCPR apreende duas toneladas de fios de cobre e prende sete homens em flagrante em Campo Mourão

Imagem de destaque
PEDÁGIO

Linhas de ônibus intermunicipais são reajustadas após início das concessões

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Mês começa com 19,3 mil vagas com carteira assinada ofertadas nas Agências do Trabalhador

Imagem de destaque
PARANÁ

Frente fria traz instabilidade ao Paraná nesta segunda-feira

De acordo com o secretário, o número de inadimplentes segue a média histórica: entre 20 e 23%. Neste ano, até agora 25% estão com o imposto atrasado, índice que está acima da média, mas que para o Secretário de Fazenda deve cair até o fechamento de dezembro. Dos 385 milhões lançados em 2019, 75% já estariam negociados.

Reportagem: Heloísa Pedrosa.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá