Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais de 200 casais confirmam o "sim" durante o casamento coletivo 2018

22/09/18 às 14:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais de 200 testemunhos de amor foram dados na noite de ontem (21) no Ginásio de Esportes Odilon Reinhardt, no Bairro Neva, que foi delicadamente decorado para a cerimônia coletiva de casamento promovida por meio do Programa Justiça no Bairro, ação que está em andamento em nossa cidade desde quinta-feira (20) e que continua durante todo o dia de hoje (22) na Unipar, com diversas atividades sociais.

Ao todo 224 casais - 164 de Cascavel e, os demais, do vizinho Município de Santa Tereza - disseram "sim" à vida a dois diante da desembargadora Joeci Camargo, do pastor Edimar Costa, do prefeito Leonaldo Paranhos e de vários padrinhos como o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior; o gerente do Sesc-Cascavel, Alberto Joris; o diretor da Unipar Cascavel,  Gelson Uecker; o representante da Fecomércio, Leopoldo Furlan e representantes da Câmara da Mulher e de cartórios parceiros do evento de Cascavel e de Santa Tereza; e de uma plateia que lotou o ginásio, formada por filhos desses casais, pais, irmãos, amigos, enfim, famílias inteiras que acompanharam a emoção de cada momento da cerimônia da arquibancada, que ficou pequena diante de tantas histórias e testemunhos de vida.

Os noivos Valdevino e Rosalina de Oliveira, por exemplo, formalizaram a união após 30 anos de vida juntos. Ele ajudou a criar os filhos dela, os assumiu como dele; hoje já têm bisnetos e celebram o amor como se estivessem apenas iniciando a vida. Um relato que marcou a abertura da cerimônia.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade

Imagem de destaque
PARANÁ

Polícia prende integrantes de grupo especializado em ataque a bancos

Imagem de destaque
PARANÁ

Paraná possui o melhor índice de registro de nascimentos do País

Imagem de destaque
FORTES CHUVAS

Paraná terá final de semana com alerta para tempestades; veja previsão

Neusa Florindo de Oliveira e o marido, José Rodrigues Filho, vieram de Santa Tereza para formalizar uma união que também já dura três décadas. "Ele sofreu um AVC, tem dificuldades de locomoção, mas gente quer deixar o casamento registrado, como manda a tradição, e continuar um cuidando do outro", testemunhou a noiva emocionada.

E o reencontro de Maria Martins com João Alves de Souza, que residem no Morumbi, depois de 19 anos, também foi celebrado. Já foram casados, separam e, ontem (21), voltaram a unir a vida novamente. "Não teve jeito, o amor venceu", revelaram.

Todos amores maduros... amores que deram o tom à cerimônia, junto com amores jovens que estão iniciando a trajetória agora e tiveram esses exemplos como motivação.

"E nós temos que agradecer a Deus por este momento e por todas estas parcerias que nos ajudam a proporcionar a vocês esta oportunidade tão significativa. Este é um evento que muito nos orgulha, pois traz o alento para muitas famílias, como estas que estão iniciando ou se confirmando, pois Deus disse, que o casamento é uma só carne", falou o prefeito aos casais que se inscreveram por meio do Programa Justiça no Bairro, que é realizado anualmente em nossa cidade numa parceria entre o Tribunal de Justiça do Paraná, a Prefeitura de Cascavel, o Sistema Fecomércio/Sesc, a Unipar, e os cartórios da cidade.

Nas imagens publicadas na fanpage da Prefeitura, que podem ser conferidas neste link, é possível conferir a emoção que o evento emanou.

Fonte: Assesoria da Prefeitura de Cascavel

© Copyright 2023 Grupo Tarobá