Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MPF denuncia traficantes que pousaram helicóptero em campo de futebol no Paraná

22/06/18 às 23:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público Federal (MPF) em Jacarezinho, no norte do Paraná, denunciou dois homens por tráfico internacional de drogas e associação criminosa. Os acusados transportavam droga em um helicóptero que seguia para São Paulo, quando precisaram fazer um pouso forçado em um campo de futebol por falta de combustível.

O MPF pede que os denunciados sejam condenados por transporte de entorpecentes (artigo 33) associação criminosa (artigo 35) segundo a Lei 11.343/06, que define crimes relacionados ao tráfico de drogas. Por se tratar de tráfico internacional, o MPF requer que a pena seja aumentada de um sexto a dois terços, conforme o inciso I do artigo 40 do mesmo texto legal. As penas podem variar de 5 a 15 anos de reclusão por transporte de drogas e de 3 a dez anos por associação criminosa.

Os dois estão presos preventivamente na Delegacia da Polícia Federal de Londrina (PR), desde o dia 12 de junho, quando foram capturados no campo de futebol da Vila Rubim, em Cambará (PR). O helicóptero fez pouso forçado em função do risco de falta de combustível, obrigando os denunciados a pedirem ajuda dos moradores. Segundo a Polícia Militar, o piloto e copiloto, de 19 e 38 anos, foram presos depois de tentarem ir até Ourinhos (SP) para comprar combustível.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Na aeronave foram encontrados 118 kg de cocaína e 29,5 de crack, carga cujo valor pode chegar a R$ 7 milhões.

De acordo com a PM, o piloto, de 19 anos, já tinha experiência com voo, mas não tinha passagens pela polícia. O copiloto, de 38 anos, é natural de Minas Gerais e tinha passagens por tráfico de drogas.

Leia mais em Paraná Portal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá