Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova Cadeia Pública de Londrina terá 752 vagas

05/09/19 às 13:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Londrina vai ter mais uma Cadeia Pública. A construção está prevista para começar nos próximos dias. Em um terreno ao lado da PEL II vai ser construída a nova penitenciária. O presídio foi projetado para ter 752 vagas. A obra vai custar 17 milhões de reais. Nos próximos dias o governador Ratinho Júnior deve dar a ordem de serviço.

Assim que a construção começar aqui a previsão é que a nova penitenciária seja entregue em 1 ano e 3 meses. E a expectativa com as novas vagas é aliviar a superlotação nas delegacias. No estado são pelo menos 10 mil presos neste tipo de carceragem.

Três de setembro tentativa de fuga na cadeia de Cambé. Na prisão que funciona junto com a delegacia os policiais encontraram um túnel. São 178 presos no lugar com capacidade para 32. E na última semana, a fuga de 8 detentos em Bela Vista e de 51 em Ibiporã. Mas há problemas também no sistema penitenciário da cidade. As penitenciárias de Londrina 1, 2 Casa de Custódia operam com um número de presos 25% acima da capacidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Além do novo presídio, que conta com recursos do Governo Federal, há uma previsão de contratação de 338 agentes penitenciários. No concurso anunciado nesta quarta-feira (4). São mais de 3 mil vagas para a área de segurança em todo o Paraná. São 400 para bombeiros, 2 mil para policiais militares, 300 para investigadores, 50 para delegados e papiloscopista. O último concurso para investigadores foi há dez anos para delgados há 5. Isso segundo sindicato e associação que representam esses profissionais.


Reportagem Heloisa Pedrosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá