Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo loteamento da COHAB terá infraestrutura para mais de 300 famílias

05/12/19 às 20:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A COHAB vai licitar a construção de um loteamento na zona norte. Entre as prioridades está a regularização de quem vive na ocupação do Aparecidinha.  Na área com 114 mil m² vai ser construída a infraestrutura para 331 terrenos. O investimento é de mais de R$ 5 milhões, recursos da companhia.

Os terrenos financiados pela COHAB vão ter entre 142 e 375 m². O endereço do loteamento é ao fundos do São Jorge, e ao lado do Horizonte II. Algumas famílias já ocuparam a área. A licitação para a contratação da empreiteira deve ser publicada nos próximos dias.

O prazo para a construção foi estabelecido em 1 ano. Hoje, mais de 52 mil pessoas têm cadastro na COHAB e aguardam por moradia. Os lotes do Jequitibá vão ser oferecidos primeiramente para quem é da região. Essa seria uma forma de regularizar a situação de quem vive no Aparecidinha. Cerca de 700 famílias moram na ocupação.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Adesão obrigatória de produtores rurais à nota fiscal eletrônica começa em 1º de maio

Imagem de destaque
PARANÁ

Governo vai investir R$ 26,6 milhões para qualificar 21,2 mil profissionais até o fim do ano

Imagem de destaque
'PRESSÃO ALTA'

Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população

Imagem de destaque
ABORDAGENS

Sanepar orienta moradores de 2,2 mil imóveis de União da Vitória sobre ligação de esgoto

A justificativa para priorizar quem mora próximo ao local é não sobrecarregar serviços públicos como o transporte, escolas e postos de saúde. Para a construção das casas, a COHAB vai oferecer assistência técnica. O plano do presidente da Companhia no futuro é ampliar o Jequitibá e comprar o terreno do Aparecidinha, que é particular, para um outro loteamento.

Reportagem: heloísa Pedroasa

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá