Paraná

Pais de recém-nascida morta há um mês acusam negligência médica em atendimento

12 ago 2020 às 14:24

Os pais de uma recém nascida que morreu há um mês em Londrina procuraram a polícia e acreditam que a filha foi vítima de homicídio culposo por negligência médica.

Com 14 dias de vida, a pequena Antonella apresentou vermelhidão perto do umbigo. Preocupados, os pais procuraram atendimento imediatamente. Passaram por quatro unidades de saúde e afirmam que houve negligência médica.

A mãe Mayara tem três filhos e o Douglas quatro. A Antonella foi a primeira filha do casal, que está casado há dois anos. A gravidez que ocorreu sem nenhum problema. A recém-nascida morreu no dia do aniversário do pai, 12 de julho - há um mês. A causa atestada da morte foi onfalite, uma inflamação no umbigo.

A tristeza tomou conta de toda a família e o casal resolveu mudar de casa. Os pais guardam as fotos da pequena Antonella com carinho e sentimento de saudade.

Após a morte dela, os pais procuraram um advogado e registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Foi instaurado um inquérito por homicído culposo, quando não há intenção de matar. Os prontuários de atendimento foram encaminhados ao Ministério Público, que também investiga o caso.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá