Pesquisa para avaliação do Aula Paraná termina na sexta-feira

Redação Tarobá News
Paraná | Publicado em 02/06/2020 às 17:25

Essa é a última semana para professores, diretores, alunos e responsáveis pelos estudantes acessarem e responderem à pesquisa sobre o Aula Paraná, sistema de aulas não presenciais criado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte em função da pandemia. O prazo termina na sexta-feira (05).

O objetivo do levantamento é identificar o que mais funcionou no primeiro trimestre de implantação das aulas a distância, avaliar o que vem dando certo  e os pontos que precisam de ajustes. A intenção é coletar uma avaliação do sistema e, por isso, é importante a participação de vários segmentos da sociedade.

De acordo com o secretário da Educação Renato Feder, a pesquisa será mais um canal de diálogo da pasta com todos os servidores envolvidos na rede estadual de ensino.

“Temos ouvido a rede desde o início e a partir das demandas vindas de alunos, pais e professores fizemos mudanças significativas no Aula Paraná desde o dia 6 de abril. Essa pesquisa segue esse princípio, de diálogo com todos os envolvidos”, destacou Feder.

O secretário acrescentou ainda que o levantamento vai contribuir significativamente para a evolução das ferramentas utilizadas. “Com estes dados da avaliação poderemos identificar em quais pontos ainda precisamos evoluir para seguir atendendo aos alunos e professores da rede com alta qualidade”.

COMO ACESSAR - A Pesquisa de Avaliação do Aula Paraná estará disponível nos QR Codes em todas as videoaulas na TV e no Youtube, nas salas de aulas virtuais e também nos demais canais digitais da Secretaria da Educação e do Aula Paraná. A avaliação pode ser respondida por alunos, professores, diretores, pedagogos e pais ou responsáveis por estudantes da rede estadual.

Acesse a pesquisa AQUI.

AULA PARANÁ – O programa de aulas não presenciais adotado em função da pandemia do novo coronavírus utiliza cinco ferramentas que garantem a cobertura de 99,7% do Estado e o atendimento a mais de 1 milhão de alunos da rede estadual de ensino.

As estratégias são a transmissão de videoaulas na TV aberta, o uso dos aplicativos Aula Paraná e Google Classroom, disponibilização do conteúdo também no Youtube e a entrega de material impresso.

Atualmente, o Aula Paraná conta com grande adesão. Já são mais de 19,6 milhões de visualizações no Youtube; 630 mil jovens acessam o Google Classroom diariamente; 41 mil professores da rede estão conectados no Classroom e mais de 800 mil usuários já baixaram o aplicativo Aula Paraná nos celulares.

A boa cobertura é complementada com a transmissão das videoaulas em três canais da TV aberta e pacotes gratuitos de 3G e 4G para os estudantes.

AEN



Relacionados

Londrina | 04-07-2020 12:01

Operação conjunta retira moradores de rua da rodoviária de Londrina

Operação conjunta retira moradores de rua da rodoviária de Londrina

Londrina | 04-07-2020 10:22

Comércio de Londrina e região vai começar a semana de portas fechadas

Comércio de Londrina e região vai começar a semana de portas fechadas

Guarapuava | 04-07-2020 09:45

Sanepar vai investir R$ 145 milhões em Guarapuava

Sanepar vai investir R$ 145 milhões em Guarapuava

Paraná | 04-07-2020 09:44

Semana é marcada por mais restrições para conter o coronavírus

Semana é marcada por mais restrições para conter o coronavírus