Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pesquisa para avaliação do Aula Paraná termina na sexta-feira

02/06/20 às 17:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Essa é a última semana para professores, diretores, alunos e responsáveis pelos estudantes acessarem e responderem à pesquisa sobre o Aula Paraná, sistema de aulas não presenciais criado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte em função da pandemia. O prazo termina na sexta-feira (05).

O objetivo do levantamento é identificar o que mais funcionou no primeiro trimestre de implantação das aulas a distância, avaliar o que vem dando certo  e os pontos que precisam de ajustes. A intenção é coletar uma avaliação do sistema e, por isso, é importante a participação de vários segmentos da sociedade.

De acordo com o secretário da Educação Renato Feder, a pesquisa será mais um canal de diálogo da pasta com todos os servidores envolvidos na rede estadual de ensino.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

“Temos ouvido a rede desde o início e a partir das demandas vindas de alunos, pais e professores fizemos mudanças significativas no Aula Paraná desde o dia 6 de abril. Essa pesquisa segue esse princípio, de diálogo com todos os envolvidos”, destacou Feder.

O secretário acrescentou ainda que o levantamento vai contribuir significativamente para a evolução das ferramentas utilizadas. “Com estes dados da avaliação poderemos identificar em quais pontos ainda precisamos evoluir para seguir atendendo aos alunos e professores da rede com alta qualidade”.

COMO ACESSAR - A Pesquisa de Avaliação do Aula Paraná estará disponível nos QR Codes em todas as videoaulas na TV e no Youtube, nas salas de aulas virtuais e também nos demais canais digitais da Secretaria da Educação e do Aula Paraná. A avaliação pode ser respondida por alunos, professores, diretores, pedagogos e pais ou responsáveis por estudantes da rede estadual.

Acesse a pesquisa AQUI.

AULA PARANÁ – O programa de aulas não presenciais adotado em função da pandemia do novo coronavírus utiliza cinco ferramentas que garantem a cobertura de 99,7% do Estado e o atendimento a mais de 1 milhão de alunos da rede estadual de ensino.

As estratégias são a transmissão de videoaulas na TV aberta, o uso dos aplicativos Aula Paraná e Google Classroom, disponibilização do conteúdo também no Youtube e a entrega de material impresso.

Atualmente, o Aula Paraná conta com grande adesão. Já são mais de 19,6 milhões de visualizações no Youtube; 630 mil jovens acessam o Google Classroom diariamente; 41 mil professores da rede estão conectados no Classroom e mais de 800 mil usuários já baixaram o aplicativo Aula Paraná nos celulares.

A boa cobertura é complementada com a transmissão das videoaulas em três canais da TV aberta e pacotes gratuitos de 3G e 4G para os estudantes.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá