Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Federal deflagra a Operação Follow The Money em três estados

06/03/24 às 12:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Estado do Paraná deflagrou, com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, nesta data, 06 de março de 2024, a Operação Follow The Money, que investiga a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Os indícios são de que a organização criminosa investigada utilizava diversas estratégias para dissimular a origem do dinheiro, como negócios simulados com imóveis, veículos, transportes e na área de óleos e lubrificantes.


Um dos mandados seria na Rua Guerino Romagnole, Jardim Planalto, na zona norte de Londrina. O homem investigado não foi localizado, os policiais foram recebidos outros mulher dele. Foram recolhidos documentos e um veículo que estava na garagem foi apreendido. 


“Follow the Money” significa “siga o dinheiro”, e a investigação de fato concentrou-se em complexas análises financeiras e patrimoniais dos investigados que abrangeram quase 500 contas bancárias que movimentaram mais de dois bilhões entre créditos e débitos nos últimos anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Adesão obrigatória de produtores rurais à nota fiscal eletrônica começa em 1º de maio

Imagem de destaque
PARANÁ

Governo vai investir R$ 26,6 milhões para qualificar 21,2 mil profissionais até o fim do ano

Imagem de destaque
'PRESSÃO ALTA'

Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população

Imagem de destaque
ABORDAGENS

Sanepar orienta moradores de 2,2 mil imóveis de União da Vitória sobre ligação de esgoto

 

Também foram realizadas análises fiscais, com o apoio da Receita Federal, e que permitiram reforçar as conclusões do uso de múltiplas empresas para dispersar e ocultar os ganhos ilícitos da organização.

 

Nesta data foram empregados aproximadamente 200 policiais federais e 20 auditores da Receita Federal, tendo sido presos os dois principais líderes do grupo, sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Ceará, com bloqueio judicial de mais de uma centena de bens dos investigados, tais como contas bancárias, imóveis urbanos e rurais, veículos de luxo, caminhões e maquinários agrícolas, sendo que o total de prejuízo à ORCRIM ainda está sendo calculado.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá