Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Penal forma detentos em curso profissionalizante de Corte e Costura

12/03/24 às 08:26 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Um grupo de 17 detentos da Casa de Custódia de São José dos Pinhais (CCSJP), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), recebeu nesta segunda-feira (11) o certificado de conclusão do curso de Corte e Costura. Ele faz parte das iniciativas da Polícia Penas do Paraná (PPPR) para proporcionar aos reclusos oportunidades de aprendizado e capacitação, com remição de pena, visando a reinserção social e a preparação para o mercado de trabalho.


A Casa de Custódia de São José dos Pinhais é destinada a detentos provisórios e condenados. Segundo o diretor da unidade, Olival Monteiro, 358 pessoas privadas de liberdade estão inseridas em atividades educacionais, com o benefício de remição de pena. “Hoje, os custodiados da CCSJP possuem a oportunidade de cumprir sua pena de forma digna, com remição através do estudo e do trabalho”, explica.


A chefe do Tratamento Penal da Polícia Penal do Paraná, Lizandra Bueno, também enfatizou a importância de iniciativas educacionais dentro do sistema prisional. "Contribuem não apenas para a formação profissional dos custodiados, mas também para a transformação positiva de vidas e, consequentemente, para a redução da reincidência criminal”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
POR R$ 87,3 MILHÕES

Publicado resultado de licitação para pavimentar trecho de Rebouças e PR-364

Imagem de destaque
PARANÁ

Adesão obrigatória de produtores rurais à nota fiscal eletrônica começa em 1º de maio

Imagem de destaque
PARANÁ

Governo vai investir R$ 26,6 milhões para qualificar 21,2 mil profissionais até o fim do ano

Imagem de destaque
'PRESSÃO ALTA'

Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população


De acordo com os dados mais recentes da Polícia Penal, cerca de 11,3 mil pessoas trabalham no sistema prisional, o que representa 30% do total. São canteiros internos das próprias unidades, como jardinagem, fábrica de pavers e distribuição de alimentos. Também há canteiros com empresas, por meio de convênios. Os presos têm direito a 1/3 do salário mínimo, que pode ser depositado em uma conta bancária prisional ou ser repassada aos familiares. A empresa não tem encargos sociais com a contratação.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá