Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Procon-PR registra 47,6 mil atendimentos digitais no primeiro trimestre

09/04/21 às 12:51 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Procon Paraná registrou no primeiro trimestre 47.644 reclamações, sendo 35.410 pela plataforma www.consumidor.gov.br e 12.234 mil pelos canais digitais do órgão estadual de defesa do consumidor, que é vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Esses números refletem um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2020, quando o Procon, que atendia também presencialmente, registrou 42.606 mil atendimentos.   

Os principais focos de reclamações nos primeiros três meses deste ano foram sobre empresas de serviços financeiros, telecomunicações, telefonia e transportes públicos. “Mesmo com a pandemia, o Procon-PR continuou atendendo por suas plataformas e canais online para assegurar os direitos do consumidor no Paraná”, disse o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA NACIONAL DA DOAÇÃO

Líder nacional em doação de órgãos, Paraná lança campanha de conscientização

Imagem de destaque
CONFIRA

Mostra de Economia Solidária chega ao Litoral do Paraná em outubro

Imagem de destaque
RESULTADOS CONTÁBEIS

Paraná mantém receitas correntes estáveis em meio a cenário desafiador

Imagem de destaque
DEMANDA

Lote 2 vai concluir a duplicação da BR-369 de Cornélio Procópio até a divisa com São Paulo

“Criamos ferramentas virtuais para que a população pudesse fazer sua reclamação sem precisar sair de casa, do trabalho, evitando aglomerações e consequentemente risco de contaminação pelo novo coronavírus”, afirmou.

O Procon é responsável pela implementação e execução da política estadual de proteção, orientação, defesa e educação do consumidor. “O Procon Paraná disponibiliza vários canais de atendimento, por isso o consumidor deve fazer sua reclamação, esse é um ato de cidadania. Temos que buscar nossos direitos, pois quando fazemos isso mudamos o comportamento dos fornecedores”, afirma a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

ATENDIMENTOS DIGITAIS – Em caso de dúvidas e reclamações o consumidor pode acessar os canais de atendimento online do Procon-PR através dos sites www.consumidor.gov.br / www.procon.pr.gov.br.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá