Paraná

Realizada primeira audiência sobre caso de PM aposentado morto em 2018

16 jan 2019 às 19:17

Primeira audiência do caso de um PM aposentado que foi morto há um ano em um assalto na zona leste de londrina foi realizada nesta quarta-feira (16) no tribunal do júri . Quatro homens estão presos, acusados do crime.

Para audiência dessa quarta-feira, foram convocadas 20 testemunhas pela acusação. 17 compartilhadas com a defesa. A maioria, policiais civis e militares que atenderam a ocorrência, participaram da investigação ou das prisões. Eugênio Rodrigues Rocha, Hélio Junior da Silva Campos, João Felipe Cardoso Rodrigues e William de Oliveira estão presos na PEL 1 e são acusados de latrocínio, roubo seguido de morte. 

No dia 18 de janeiro de 2018, o PM aposentado Ernani Euzébio da Silva levou 3 tiros durante um assalto à casa de um vizinho no Jardim Santa Alice, zona leste. Dos 3 que teriam participado da ação, um acabou morrendo em confronto com a polícia ao reagir à prisão. Outros 2 foram presos. Um acabou confessando o crime e a participação de cada um do grupo. 

Indicou ainda mais 2 pessoas pelo empréstimo do carro e da arma usados no dia. Os réus não acompanharam essa 1ª audiência. Para advogado, não há provas que liguem Hélio Júnior da Silva Campos ao crime ou à arma utilizada, como consta na denúncia. Marcelo Gaya acabou de assumir a defesa de João Felipe Cardoso Rodrigues, que teria confessado inicialmente. Indicou que pode haver mudanças. Uma 2ª audiência foi marcada para esta quinta-feira. Foram convocadas 3 testemunhas da defesa. Depois, é esperado o interrogatório dos réus. Se não houver imprevistos, abre-se prazo para defesa e acusação e, na sequência, o juiz Luiz Valério dos Santos deve dar a sentença. Se condenados por latrocínio, a pena pode ir de 20 a 30 anos de prisão. No entanto, o promotor substituto preferiu não dar detalhes da acusação.

Reportagem: Luciane Myiazaki.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá