Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sindicatos se reúnem com Belinati para discutir medidas contra Covid-19

06/08/20 às 17:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Representantes do Coletivo de Sindicatos de Londrina, preocupados com o aumento dos casos de Covid 19 entre os trabalhadores, se reunirão, nesta quinta-feira, às 18h, com o prefeito Marcelo Belinati para solicitar providências sobre o problema.

Durante o encontro, os sindicalistas apresentarão as demandas das categorias dos comerciários, bancários, saúde, entre outros. A expectativa é que o chefe do executivo se sensibilize com as questões que serão apresentadas e defina uma linha de ações para atender tais demandas.

Nas últimas reuniões realizadas pelo Coletivo, as lideranças colocaram a preocupação com o afrouxamento das regras de isolamento social, que, para eles, são responsáveis pelo aumento dos casos da doença na cidade. Eles são contrários a postura da ACIL que defende a ampliação da abertura do comércio.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Adesão obrigatória de produtores rurais à nota fiscal eletrônica começa em 1º de maio

Imagem de destaque
PARANÁ

Governo vai investir R$ 26,6 milhões para qualificar 21,2 mil profissionais até o fim do ano

Imagem de destaque
'PRESSÃO ALTA'

Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população

Imagem de destaque
ABORDAGENS

Sanepar orienta moradores de 2,2 mil imóveis de União da Vitória sobre ligação de esgoto

No caso dos bancários, por exemplo, só nesta semana, três agências foram fechadas por causa da Covid 19. " Nós queremos que a prefeitura faça algo para normatizar os atendimentos dos bancos, pois a contaminação tem aumento muito e coloca em risco os funcionários e a população", disse o diretor financeiro do Sindicato dos Bancários de Londrina, Laurito Porto de Lira Filho.

Já o presidente do Sindicato do Empregados do Comércio de Londrina ( SINDECOLON), Manuel Teodoro da Silva, afirmou que os casos de Covid 19 entre os trabalhadores (as) não param de crescer. Ele cobra a fiscalização da prefeitura para que os horários sejam cumpridos. “ Temos visto que as empresas não respeitam o horário das 10h às 16h como manda o decreto municipal, pois as portas continuam abertas até as 18h e ninguém faz nada”, criticou.

No caso do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social do Estado do Paraná ( SINDIPREVS-PR), a reivindicação é para que todos os trabalhadores (as) de saúde sejam testados para a Covid 19.

De acordo com o diretor do SINDIPREVS, Lincoln Ramos da Silva, que também é o presidente do Conselho Municipal de Saúde, os testes são necessários devido ao crescimento da doença entre estes profissionais. “ A testagem é emergente porque os trabalhadores da saúde são testados só depois que já transmitiram a doença para seus familiares e colegas de serviço, no entanto, os testes não ocorrem em todos os trabalhadores que tiveram contato com a pessoa contaminada”, disse.

Na opinião do diretor do Sindicato dos Professores da UEL ( SINDIPROL/ADUEL), Cesar Bessa, “a reunião é importante porque abre o diálogo da prefeitura com os movimentos que defendem os trabalhadores”. O encontro com Marcelo Belinati será no gabinete do prefeito, com a presença de cinco representantes sindicais, membros do Coletivo de Sindicatos de Londrina.

Com assessoria de imprensa 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá