Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após suposto abuso sexual contra paciente, hospital de Ibiporã emite nota sobre caso

19/05/22 às 10:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após denúncia de abuso sexual contra uma paciente, o Hospital Cristo Rei, em Ibiporã, divulgou uma nota nesta quinta-feira (19). Segundo o texto, todas as informações internas foram repassadas à polícia e estão sob sigilo durante o inquérito.

“O Hospital Cristo Rei de Ibiporã, preservando pela transparência, deu todo suporte necessário e se colocou à disposição da família, assim como já contribuiu prontamente, com declarações e documentação que pudesse ajudar na apuração dos fatos”, diz o texto.

Ainda de acordo com a nota, para não prejudicar as investigações e em respeito à família da paciente, as informações serão preservadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Entenda o caso

Uma paciente de 20 anos buscou atendimento na última sexta-feira (13), após uma queda de moto. Ela foi até o hospital acompanhada pela mãe.

A vítima estava consciente e alerta, por conta disso, a mãe deixou a filha no hospital e voltou para casa. Quando ela retornou para buscar a filha, recebeu a informação de que a jovem já havia saído.

No entanto, quando a mãe chegou em casa, não encontrou a filha, e por isso, retornou novamente ao hospital e soube que ela estava em um quarto aos fundos, inconsciente e com os batimentos cardíacos baixos.

A paciente precisou ser intubada e foi transferida ao Hospital Universitário em Londrina na Unidade de Terapia Intensiva e depois levada ao quarto.

Diante da alterações clínicas, a suspeita é de que a jovem tenha sido dopada e abusada sexualmente, pois também apresentava sangramento nas partes íntimas.

A Polícia Civil já ouviu oito pessoas e aguarda por exames do Instituto Médico Legal. "Acionei o IML para que fosse feita uma perícia na vítima, quando ela foi para o HU. O perito não constatou inicialmente uma situação de abuso, mas recolheu material genético e serão necessárias algumas perícias complementares para se constatar a situação", afirmou o delegado Vitor Dutra.

A jovem recebeu alta médica nesta quarta-feira (18) e deve ser ouvida nos próximos dias.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá