Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa da família de mulher morta por açougueiro pede indenização de R$ 2 milhões

13/01/21 às 21:36 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A defesa da família de Sandra Mara Curti, que tinha 43 anos e foi morta pelo ex-marido, pede na Justiça uma indenização por parte do réu no valor de R$ 2 milhões. O argumento da defesa é que os familiares tiveram vários prejuízos com sua morte, principalmente emocionais. 

Ela foi assassinada pelo açougueiro Alan Borges, de 40 anos, na frente dos filhos do casal de 12 e oito anos. O crime aconteceu na casa de Sandra em julho de 2020. Foram 22 facadas, segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML). O advogado Mário Barbosa explicou o pedido. Já a defesa do açougueiro, representada pelo advogado Alexandre Aquino, considerou o pedido desproporcional e afirma que o Borges não tem condições de pagar a quantia. Assista! 

Leia também:
Em outubro, Justiça iniciou audiências sobre o caso

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O crime
Era tarde de uma segunda-feira, quando o açougueiro chegou a casa da ex-companheira. Em depoimento à Polícia Civil ele confessou o crime, disse que teria ido até o local para tentar ver os filhos e teria sido impedido de entrar. Ressaltou que tentou em duas oportunidades entrar na residência naquele dia. 

Na segunda, conseguiu entrar e teria iniciado uma discussão. Em sua versão, ainda afirmou que foi agredido pela mulher e que estava com uma faca que usava no trabalho no bolso. "Perdi a cabeça e dei a facada nela", apontou. 

Porém, dez dias depois do crime, um laudo de necropsia do IML apontou que a causa da morte foi uma hemorragia provocada por 22 facadas. Os golpes teriam sido em várias partes do corpo como rosto, pescoço, mãos e ombro. O promotor do Ministério Público, Tiago Gerardi, denunciou Borges por feminicídio. 

Ainda no depoimento à Polícia Civil, o réu afirmou que não se lembrava de quantas facadas teria desferido contra a mulher com quem ficou casado por 14 anos e alegou: “Eu estava muito nervoso, se eu não tivesse tão nervoso, nem faria isso”. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá