Policial

Em depoimento, ex-jogador diz que matou Danilson após ele flertar com sua mãe

17 set 2020 às 13:35

Em depoimento na delegacia, Vinicius Corsini da Silva, de 20 anos, assumiu a autoria das facadas que tiraram a vida de José Danilson Alves de Oliveira e agora a Polícia Civil trabalha para entender qual seria a motivação do crime. A vítima já ocupou os cargos de vice-prefeito e vereador em Rolândia e era atual presidente do Nacional Atlético Clube (NAC), time de futebol que representa a cidade na Série D do Brasileirão em que Vinicius já jogou em 2018. 

Segundo a versão do jovem, Danilson teria ao menos flertado com sua mãe e a atitude criou uma desavença entre ambos. O delegado Marcos Rubira, responsável pelo caso, informou que não ficou claro se a versão teria acontecido na época em que Vinicius jogava no clube. O jogador sustenta que essa seria a motivação para o desentendimento. 

A defesa de Vinicius emitiu uma nota à imprensa afirmando que a motivação não tem ligação com sua profissão. “Não seria problemas relacionados a contratos, a demissão do jovem do clube de futebol ou a contratação de outro jogador para o lugar dele”, afirma.

Inquérito
O delegado informou que já pediu à Justiça a prisão preventiva, ou seja, por tempo indeterminado, de Vinicius. Testemunhas ainda serão ouvidas para conclusão do inquérito. O jogador tem duas passagens pela polícia, sendo por roubo e uso de drogas. Ainda no depoimento, disse que não teria a intenção de matar, mas o delegado não acreditou nessa afirmação e trabalha com a possibilidade de crime premeditado. Assista!

O crime
Ainda segundo a versão apresentada ao delegado, o jovem comprou carne para fazer churrasco e uma faca com 18 centímetros de lâmina, que foi utilizada no crime. Teria aguardou José Danilson chegar até o carro para ir embora de sua empresa quando efetuou os golpes. O crime aconteceu na rua Santa Catarina, no centro de Rolândia. O empresário foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Rafael, diante da gravidade dos ferimentos acabou transferido ao Hospital do Coração, em Londrina, onde não resistiu e morreu. As facadas atingiram o pescoço e a região da perna da vítima.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá