Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-jogador é condenado a 15 anos de prisão pelo assassinato de dirigente esportivo

22/09/22 às 19:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ex-jogador de futebol, Vinicius Corsini, acusado de matar o dirigente esportivo do Nacional de Rolândia, José Danilson Alves, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado em um júri popular desta quinta-feira (22) no Fórum Criminal de Rolândia. Ele foi sentenciado por duplo homicídio e seguirá cumprindo a pena, já que está preso desde a data do crime, em setembro de 2020.


Segundo o advogado da família da vítima, Pedro Faraco, que atuou como assistente de acusação, os jurados acataram todos os pedidos feitos pela promotoria, de homicídio cometido por motivo torpe, meio cruel e sem chance de defesa da vítima. Ainda de acordo com ele, Vinicius deve cumprir pelo menos mais cinco anos em regime fechado até ter direito à progressão.


“De todas as teses plausíveis para a acusação, todas foram reconhecidas, então o limite máximo de pena para o Vinicius foi aplicado. Em um júri ninguém sai satisfeito. A família do Danilson perdeu ele por toda a vida, então essa pena não vai refrescar a dor deles. Por outro lado, a família do Vinicius também não sai satisfeita, ele vai ficar mais alguns anos em regime fechado, vai ter dificuldade para arrumar emprego, para ressocializar, então o Tribunal do Júri é uma instituição em que a tragédia predomina. É falsa qualquer percepção de satisfação, esse aqui é um palco que não tem vencedor”, afirmou o advogado.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


José Danilson Alves tinha 58 anos e morreu no dia 16 de setembro de 2020 ao ser esfaqueado. De acordo com as investigações, a vítima foi abordada por Corsini, os dois discutiram e logo depois foram desferidas as facadas. 


Corsini tentou fugir de bicicleta após o crime, mas foi preso pela Polícia Militar. Ele alegou que cometeu o crime por vingança, estava revoltado porque teria flagrado um suposto assédio cometido pela vítima à mãe dele. 


As investigações apontaram que o ex-jogador do Nacional de Rolândia comprou a faca utilizada para cometer o crime 30 minutos antes de esfaquear o dirigente em um mercado.


Segundo o irmão de Danilson, Sebastião Alves, o crime foi a causa da morte da mãe de Alves que ocorreu seis meses depois do assassinato e que estão mais aliviados com a sentença. “Foram dois anos de espera por esse dia, para que fosse feita a justiça. A gente sai mais aliviado um pouco porque ele foi condenado. A gente queria até mais, mas temos que conformar e concordar. Para a família, a gente relembrou tudo e foi muito difícil. Agora é seguir em frente”, disse. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá