Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gaeco ouve duas testemunhas no inquérito sobre suposta coação à testemunha da ZR3

20/07/18 às 17:35 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

O delegado do Gaeco Allan Flore ouviu na tarde desta sexta-feira (20) duas testemunhas no inquérito que apura a possível coação a Junior Zampar durante depoimento à Comissão Processante (CP) da Operação ZR3. Zampar denunciou o suposto esquema de propina em troca de mudanças de zoneamento na cidade.

O primeiro a depor foi Paulo Anchieta, assessor jurídico da Câmara de Vereadores. Durante meia hora, ele respondeu aos questionamentos do delegado. Em seguida foi a vez de Vera Arrubo, assessora do gabinete do vereador João Martins (PSL), relator da CP que apura as condutas de Rony Alves (PTB) e Mario Takahashi (PV). Os dois deixaram o Gaeco sem falar com a imprensa.

LEIA MAIS:

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Agora o principal desafio do Gaeco é colher o depoimento de uma das figuras mais importantes para o inquérito da suposta coação. Trata-se de Maurício Carneiro, advogado de de Rony Alves. Durante a oitiva de Zampar na Comissão Processante, ele pediu a prisão do agricultor e o acusou de dar falso testemunho. 

“Os policiais tentam a localização do advogado para que essa notificação possa ser formalizada a fim de que ele tenha a oportunidade de apresentar sua versão”, afirmou Flore. Até agora, o Gaeco não conseguiu notificar Carneiro. 

(Colaboração: Larissa Trevisan)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá