Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Irmãos Wilchen: júri absolve um dos acusados e condena outro a 15 anos de prisão

20/02/21 às 13:10 - Escrito por Julia Neris
siga o Tarobá News no Google News!

Os irmãos Wilchen foram julgados nesta sexta-feira (20), no plenário da Câmara Municipal de Nova Aurora. Os irmãos foram presos no dia 28 de junho de 2019, acusados pela morte de Luciano Aparecido Confortin, 36 anos, ocorrido no dia 21 do mesmo mês. 

Otávio Wilchen foi preso como o autor do crime e Renan Wilchen responderá como co-autor. A defesa dos irmãos apresentou uma reconstituição do crime em vídeo 3D. O vídeo foi apresentado aos jurados. Após o julgamento, Otávio foi condenado a 15 anos de prisão. Já Renan foi absolvido. 

Segundo o advogado que faz a defesa dos irmãos, será feito o pedido de recurso de apelação ao Tribunal de Justiça, pedindo pela soltura de Otávio, com alegação de legitima defesa. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O Ministério Publico recorreu pedindo a anulação do júri assim que terminou a sessão em razão de um erro de votação dos jurados.

O crime

Na madrugada de 21 de junho de 2019, um homem foi assassinado em Nova Aurora.  O crime aconteceu quando o homem brigou em um bar e levou quatro tiros de arma de fogo. 

Luciano Aparecido Confortin, 36 anos, chegou a ser encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu.  Luciano era socorrista do Samu em Nova Aurora. 

O IML foi acionado e o corpo foi encaminhado para Cascavel.  Apesar de se apresentarem na Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, os irmãos Wilchen não ficarão presos por não haver prisão preventiva contra eles.

De acordo com o advogado deles, Luciano Katarinhuk, ambos não se apresentaram em Nova Aurora por questão de segurança, temendo algo contra a vida deles diante do calor de revolta, principalmente dos familiares da vítima.

Os irmãos se dizem muito arrependidos pelo ocorrido e que perderam a cabeça, mas responderão em liberdade.

Leia mais: Vídeos mostram discussão antes de socorrista do Samu ser morto

Socorrista do Samu morre após briga em bar

Irmãos suspeitos de matar socorrista do Samu são presos

Irmãos acusados pela morte de socorrista do Samu vão a júri nesta sexta-feira



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá