Policial

Jogos de azar: Policiais receberiam propina desde 2017, diz Gaeco

16 set 2021 às 11:08

Os policiais civis investigados pelo Gaeco de Londrina, Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado, teriam recebido propinas entre 2017 e 2021 para fazerem vista grossa para a prática de jogos de azar. Segundo as investigações, o esquema tinha como foco a exploração de jogo do bicho e máquinas caça-níqueis.

Nesta quinta-feira (16), foi deflagrada mais uma fase da Operação Imperium. Além dos policiais civis, um guarda municipal também é investigado e foi alvo de busca e apreensão. Ele teria passado informações privilegiadas a integrantes do grupo criminoso, o que configura violação de sigilo funcional. 

LEIA TAMBÉM
Operação Imperium: corrupção policial é foco de nova fase de investigações
Regalias a policiais civis presos e propina são investigadas pelo Gaeco

Ao todo, 17 mandados de busca e apreensão e três de imposição de medidas cautelares foram cumpridos. Os três investigados vão ter que usar tornozeleira para monitoramento eletrônico. São apurados os crimes de lavagem de ativos e exploração ilegal de jogos, mediante corrupção ativa e passiva de agentes públicos.

Os mandados são cumpridos em Londrina, Telêmaco Borba e Curitiba. Na capital, o alvo é a carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá