Policial

Justiça concede liberdade à mulher envolvida em acidente com duas mortes

04 mai 2018 às 19:18

A justiça concedeu liberdade provisória à condutora do carro envolvida em um acidente que deixou duas pessoas na avenida Dez de Dezembro. Na madrugada da última terça-feira (1), o Peugeot conduzido por Daiane Cristina Freire de 37 anos atingiu uma motocicleta no semáforo do cruzamento com a avenida Guilherme de Almeida, causando a morte dos dois ocupantes da moto. 

Segundo os policiais que efetuaram o teste do bafômetro, ela estava embriagada. Com a decisão, ela poderá deixar o 4º Distrito Policial, onde estava detida, sob o pagamento de R$ 3180 em fiança e poderá aguardar o julgamento em liberdade. A justiça ainda determinou que ela compareça ao Fórum uma vez por mês e não deixe a cidade sem alertar as autoridades. 

LEIA MAIS:

- Acidente deixa dois mortos na avenida Dez de Dezembro

- Juiz decreta prisão preventiva de mulher que causou acidente na av. Dez de Dezembro

No entendimento do juiz da 3ª Vara Criminal de Londrina Juliano Nanuncio, a manutenção da prisão é injustificada, já que a mulher não tem antecedentes criminais. Outro fator que pesou para a concessão da liberdade é a tipificação de crime de homicídio culposo, aquele em que não há intenção de matar. 

"No entanto, é latente a alta gravidade do fato delitivo imputado, em tese, à flagrada, que, supostamente, ao conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em decorrência da ingestão de bebida alcoólica, teria dado causa a acidente de trânsito que culminou na morte de duas pessoas", ressaltou o juiz.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá