Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça determina prisão preventiva de servidores da prefeitura de Bandeirantes

07/12/18 às 15:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Juízo da Comarca de Bandeirantes, no Norte Pioneiro paranaense, determinou a prisão preventiva de quatro servidores públicos denunciados pelo núcleo de Santo Antônio da Platina do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e pela 1ª Promotoria de Justiça de Bandeirantes. Os réus foram denunciados por peculato e associação criminosa.

As denúncias decorrem da Operação Alecto, deflagrada em 27 de novembro, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos e na Prefeitura de Bandeirantes, além do sequestro de bens e outras medidas cautelares.

Segundo foi apurado pelo Ministério Público do Paraná, o grupo de servidores, lotados na Prefeitura de Bandeirantes, uniu-se com a finalidade de desviar valores das contas bancárias do Município para suas próprias contas-salário, prevalecendo-se dos acessos aos sistemas que seus cargos lhes proporcionavam. Para camuflar os desvios, adulteravam os extratos bancários e fraudavam as prestações de contas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Apenas no período de janeiro de 2017 a abril de 2018, os denunciados desviaram para suas contas R$ 881.741,06. As investigações continuam, pois há indícios de que houve desvios também em períodos anteriores.

Com MP-PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá