Policial

Polícia Civil fala sobre assalto em residência de servidora da GM

14 jan 2021 às 15:20

A delegada do Grupo de Diligências Especiais de Cascavel, Anna Karine Palodetto, falou nesta quinta-feira (14), sobre as investigações de um caso envolvendo guarda municipais. 

O caso começou após uma servidora da GM ter sido assaltada no último domingo (10), a mulher estava em casa quando foi abordada por dois homens armados. Os suspeitos roubaram a arma, o colete balístico e o automóvel da mulher. Horas depois do assalto a pistola foi recuperada por equipes da GM, que chegaram aos suspeitos. 

Após a situação, um dos envolvidos relatou ter sido agredido injustamente pelos servidores. Ele relata não ter envolvimento com o caso, o homem conta ainda que os servidores entraram na residência e danificaram o imóvel. O Prefeito Leonaldo Paranhos determinou o afastamento de dois servidores envolvidos nas agressões e pediu abertura de um processo administrativo para investigar o caso. 

Segundo a delegada, o primeiro inquérito aberto foi a respeito do roubo, todos os fatos estão sendo analisado para que a polícia chegue aos autores do crime. Imagens de câmeras de segurança serão anexados ao inquérito para que os suspeito sejam identificados pela Polícia Civil. 

O segundo inquérito, é sobre as agressões relatadas pelo homem envolvido na situação. A delegada relatou que por se tratar de um caso grave e ter muitas pessoas envolvidas o resultado possa demorar para ser apresentado. Ela disse ainda que o fato da vítima das agressões não ter procurado a polícia pode ter atrasado o início das investigações. Ainda conforme a delegada, as oitivas foram iniciadas na quarta-feira (13), algumas pessoas já foram ouvidas e  a vítima das agressões passou por exames de corpo de delito. 

Apenas ao fim do inquérito é que se pode afirmar se ouve abuso de poder e se o homem realmente é o autor do roubo à residência da servidora. 

Leia mais: Dois homens são detidos e pistola roubada de servidora da GM é encontrada

Paranhos afasta guardas das funções e abre processo administrativo para apurar fatos

Suspeito de assalto a GM se pronuncia em postagem de rede social


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá