Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ação popular pede devolução de salários de vereadores afastados

04/02/19 às 13:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dois deputados da região entraram com pedido na justiça para a suspensão dos pagamentos e a devolução dos salários dos vereadores afastados Rony Alves (PTB) e Mario Takahashi (PV). Os autores da ação são o deputado federal Emerson Petriv (PROS), conhecido como Boca Aberta, e o deputado estadual Matheus Viniccius Petriv (PRTB), o Boca Aberta Júnior. 

Afastados, mas recebendo salário

No pedido, os deputados alegam que o prejuízo aos cofres públicos ultrapassa os R$ 335.400,00, sendo que R$ 167.700,00 foram pagos a cada vereador, desde o afastamento das funções, mas com a manutenção dos pagamentos de salários. Os parlamentares alegam que o povo de Londrina estaria sendo prejudicado. A ação foi protocolada nesta segunda-feira (4) e será julgada pelo juiz Marcos José Vieira da 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina. Não há prazo para a justiça responder. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Rony e Takahashi estão impedidos de exercer as funções parlamentares desde 24 de janeiro de 2018, por determinação judicial. A dupla é acusada de fazer parte de um esquema criminoso que cobrava propina para alteração do zoneamento da cidade. A suspeita é que eles sejam os “cabeças” do esquema que foi investigado pelo GAECO que deflagrou a Operação ZR3.

A justiça recebeu a denúncia, e 13 pessoas viram réus por esquema de corrupção para mudanças de zoneamento em Londrina. Os fatos apurados teria acontecido entre 2013 e 2017.

(Reportagem: Ticianna Mujalli)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá