Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alckmin oferece apoio a governador do PSB para combater crise hídrica

26/07/17 às 10:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vai ajudar o governo do Distrito Federal, comandado por Rodrigo Rollemberg (PSB), a combater uma das piores crises hídricas da história da cidade. Nesta quarta-feira, 26, às 19h, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, Alckmin assina um termo de cessão de uso de equipamentos hidráulicos da Sabesp à gestão do pessebista.

O evento ocorre dois dias depois do jantar que reuniu Alckmin e a cúpula dos Democratas, também na sede do executivo paulista. O PSB de Rodrigo Rollemberg vem sendo motivo de disputa entre o DEM de Rodrigo Maia e o PMDB de Michel Temer. Tanto o democrata quanto o peemedebista pretendem atrair parlamentares descontentes para as suas fileiras partidárias a fim de fortalecer suas bancadas no Congresso Nacional, aumentar o cacife neste momento de turbulência política e garantir dividendos para a corrida presidencial do ano que vem.

Esta não é a primeira vez que Alckmin socorre localidades afetadas pela crise hídrica. Em dezembro do ano passado, por exemplo, o tucano assinou com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, um termo de empréstimo de quatro conjuntos de motobombas e outros equipamentos da Sabesp aos Estados da Paraíba e Pernambuco. Na ocasião, a cessão dos equipamentos foi orçada em R$ 8,26 milhões, mas não teve custo aos beneficiados.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Os Estados da Paraíba e de Pernambuco também são governados pelo PSB, mesmo partido do vice de Alckmin, Márcio França. O empréstimo de bombas do sistema Cantareira para localidades que enfrentam crise hídrica, como o Nordeste e, agora, o Distrito Federal, pode ajudar o governador paulista na corrida à sucessão presidencial de 2018, pois lhe dá visibilidade em cidades e Estados em que ele não tem visibilidade política. No evento do ano passado, o governador paulista disse que o gesto de emprestar, sem despesa alguma aos beneficiários, as superbombas que custaram aos cofres do Estado perto de R$ 20 milhões, era um 'gesto de retribuição aos nordestinos, que tanto contribuíram para o desenvolvimento de São Paulo'.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá