Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Assembleia participará de um projeto de acolhimento familiar

18/07/19 às 18:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai ser parceira de um projeto de acolhimento familiar de crianças e vai participar do 3º Congresso Internacional de Acolhimento Familiar que se realizará 13 a 15 de agosto, no Teatro Positivo em Curitiba. O convite para a Assembleia, que veio da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, pelas mãos de seu corregedor-geral, o desembargador José Aniceto e de um de seus idealizadores, Sérgio Luiz Kreuz, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do TJ-PR foi entregue ao presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB). Os representantes do TJ estavam acompanhados do deputado Evandro Araújo (PSC).

O anúncio da participação da Alep no Congresso e no projeto de acolhimento familiar foi feito por Traiano que enfatizou a importância que a Casa dá para iniciativas de alta relevância social. “Esse é um projeto de sucesso. Uma experiência muito bem conduzida, já testada na cidade de Cascavel. Agora o desafio é reproduzi-la em outras cidades e regiões do Estado, disse Traiano. O doutor Sérgio Kreuz, que conduziu essa experiência pioneira agora quer estendê-la pelo Paraná inteiro e conta com o nosso integral apoio”, disse Traiano. “A Assembleia será parceira em as todas iniciativas que buscam o resgate das nossas crianças”, destacou.

Sérgio Kreuz afirmou ser uma honra contar com o apoio da Assembleia para esse projeto. Disse que o projeto de acolhimento “iniciou em Cascavel e começou a se espalhar pelo Estado. Sempre com o apoio da Corregedoria-Geral de Justiça, que estimulou a implantação desse serviço. Nos dias 13 a 15 teremos em Curitiba um evento internacional que discutirá essas iniciativas que visa tirar as crianças das instituições de acolhimento e acolhê-las em famílias, o que é um procedimento muito mais humanizado, muito melhor para o desenvolvimento da criança e do adolescente”.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O 3º Congresso Internacional de Acolhimento Familiar, que será realizado em conjunto com O Instituto Geração Amanhã, é continuidade de outros dois congressos que foram realizados nos anos de 2017 e 2018 na cidade de Cascavel e promoverá um amplo diálogo nacional com atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. O simpósio contará com a presença de renomados especialistas nacionais e internacionais de acolhimento familiar. Entre eles, o doutor Charles Nelson da Universidade de Harvard; doutor Nathan Fox, da Universidade de Maryland e o doutor Charles Zeanah da Universidade de Tulane.

Alep

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá