Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Banco de talentos para o governo será anunciado na semana que vem, diz Lorenzoni

21/02/19 às 10:40 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O governo federal pretende anunciar, na próxima semana, um programa de banco de talentos que permite que parlamentares indiquem profissionais com perfil técnico para a composição de cargos federais nos Estados. A informação, antecipada pelo jornal O Estado de S. Paulo, foi dada na manhã desta quinta-feira, 21, pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em entrevista à Rádio Gaúcha. "Os parlamentares farão indicações que poderão ou não ser aceitas", destacou.

De acordo com Lorenzoni, a programa será discutido ainda nesta quinta-feira, durante uma reunião na Casa Civil, com a participação de outros ministros. O tema do banco de talentos foi citado em resposta a um questionamento sobre a possibilidade de mais espaço no governo, aos parlamentares, em troca de votos no Congresso Nacional a favor da reforma da Previdência. Esta hipótese, no entanto, foi descartada.

Segundo o ministro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, acabou com a prática de loteamento de ministérios baseada em parcerias político partidárias. "Foi isso que (em governos anteriores) destruiu a classe política. Fizemos algo completamente diferente de tudo aquilo que se viu nos últimos 30 anos", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Lorenzoni ainda lembrou que o único cargo indicado pela Presidência foi o de Jorge Seif Júnior, para a Secretaria Nacional de Pesca e Agricultura, e ainda assim o nome de Seif precisou passar pelo crivo da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá