Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bezerra: há acordo para derrubar 4 vetos, entre eles a anistia a partidos

11/06/19 às 17:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), anunciou que há acordo para o Congresso Nacional derrubar nesta terça-feira, 11, quatro vetos presidenciais, três deles do presidente Jair Bolsonaro. A votação dos vetos ocorre durante sessão conjunta de deputados e senadores no plenário da Câmara.

Entre os itens a serem derrubados, está o veto ao dispositivo do programa Rota 2030 que estende a isenção de IPI e IOF na aquisição de veículos elétricos e híbridos quando comprados por taxistas e pessoas com deficiência. O item foi vetado pelo ex-presidente Michel Temer. Como o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, mostrou nesta terça, a equipe econômica se preocupa com a derrubada dos vetos nesse projeto, o que poderia representar um impacto de R$ 10 bilhões.

Além disso, o líder do governo anunciou acordo para derrubar um veto do presidente Jair Bolsonaro e ampliar a anistia de multas eleitorais a partidos políticos. Em maio, o presidente sancionou um projeto de lei que anistia multas aplicadas a partidos políticos. Ele vetou o artigo que desobrigava as legendas de devolver aos cofres públicos as doações que receberam de servidores comissionados filiados às próprias siglas - conhecidas como "mesadas".

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Os dois outros vetos a serem cancelados pelo Congresso, de acordo com Fernando Bezerra, é do projeto que dispensa a pessoa com HIV de reavaliação pericial para aposentada por invalidez e do dispositivo que possibilita que as fundações de apoio de universidades e demais centros de ensino e pesquisa sejam equiparados às organizações gestoras de fundo patrimonial.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá