Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro diz não ter conversado com Trump sobre navios iranianos parados no PR

21/07/19 às 16:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo que não conversou ainda com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre os dois navios iranianos que estão parados no Porto de Paranaguá, porque o Brasil está alinhado aos norte-americanos e sabe o que tem que fazer.

"Sobre esse assunto específico não. Mas tem certas coisas que não precisa conversar. Estamos alinhados à política deles, então sabemos o que temos que fazer", disse.

Os cargueiros trouxeram ureia e voltariam carregados de milho, mas a Petrobras teme punições americanas e se recusa a abastecer as embarcações, que estão na lista negra do Departamento do Tesouro dos EUA.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O presidente não quis comentar sobre a indicação que fará para o comando da Procuradoria-Geral da República, mas disse que "todos estão no radar". O mandato da atual procuradora-geral, Raquel Dodge, acaba em 17 de setembro. Ela pode ser reconduzida, mas não foi inclusa na lista tríplice enviada pelo órgão ao presidente.

"Todos estão no radar. Vou seguir a Constituição. Quando você pega para reitores, você tem uma lista tríplice a ser seguida. Na PGR não existe essa obrigatoriedade. Então dá mais flexibilidade para a gente. A gente procura sempre atender, mas...", disse.

Ele falou a jornalistas em uma galeteria de Brasília onde parou para almoçar neste domingo após ter participado de um culto evangélico.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá