Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro diz que decidirá sobre indicação ao TSE assim que lista chegar até ele

25/04/19 às 16:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 25, que vai decidir a indicação do próximo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assim que a lista tríplice chegar até ele. "Em chegando a lista tríplice a gente vai decidir, decisão passa por mim e por quem está do meu lado", disse a jornalistas, sem definir uma data para o anúncio.

A lista foi aprovada ontem pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e é encabeçada por Grace Mendonça, ex-advogada-geral da União no governo de Michel Temer (MDB). Além de Grace, completam a lista os advogados Sérgio Banhos e Carlos Horbach, que atualmente são ministros substitutos do TSE. Os nomes serão submetidos agora ao Palácio do Planalto - caberá a Bolsonaro fazer a nomeação, tendo de escolher obrigatoriamente um dos três.

Bolsonaro afirmou ainda que todos "merecem devido respeito e consideração". "São pessoas que gozam de conceito local, pelo menos na indicação dessa lista. Será escolhido com critério bastante rigoroso e objetivo da nossa parte", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

As escolhas para o TSE são importantes para o Planalto já que a campanha de Bolsonaro à Presidência da República é alvo de oito processos que apuram supostas irregularidades, como disparo em massa de mensagens no WhatsApp contra o PT, ataque cibernético ao grupo de Facebook Mulheres Unidas contra Bolsonaro e outdoors espalhados com o nome de Bolsonaro em diversos municípios brasileiros. A defesa da campanha nega irregularidades.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá