Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro diz que Programa de Parcerias de Investimentos deve ir para Casa Civil

18/06/19 às 19:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 18, que o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) deve deixar a Secretaria de Governo da Presidência e ser incorporado à Casa Civil, comandada pelo ministro Onyx Lorenzoni.

"O PPI deve ir para o Onyx, está sendo discutido, não vamos ter problemas com esta nova configuração. Todos cada vez se conscientizam que trabalham para um objetivo comum que é o bem estar da população brasileira", disse o presidente a jornalistas após evento no Palácio do Planalto.

Bolsonaro afirmou que "pouquíssimas mudanças" serão feitas na pasta com a chegada do novo ministro, o general do Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira. Ele foi escolhido para comandar a Secretaria de Governo depois de Bolsonaro demitir na semana passada o então ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz. O presidente disse ainda que "poucas pessoas vão ser mexidas" na Secretaria de Governo e que a Secretaria de Comunicação deve ser mantida na pasta.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

"Ele (Ramos) é uma pessoa que tem uma vivência, diferente do anterior (Santos Cruz), porque foi assessor parlamentar por dois anos, é conhecido por muitos de vocês da imprensa. E isso, a parte política, vai ajudar bastante a chegada do general Ramos aqui (no governo)", disse Bolsonaro.

Segundo o presidente, apesar de Ramos ainda estar na ativa - devido à "burocracia" -, o general começou hoje a ser informado sobre os detalhes da pasta e já pode "colocar gente que vai trabalhar efetivamente com ele".

Questionado por jornalistas, o presidente disse que não há previsão de novas demissões de ministros. "Mas a gente está sempre monitorando. Se tiver que fazer mudança, a gente faz. Sem trauma e sem problema nenhum."

© Copyright 2023 Grupo Tarobá