Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara aprova restrição do passe livre para estudantes de Londrina

19/12/17 às 20:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara Municipal de Londrina aprovou por 12 votos a 7 a restrição do passe livre para estudantes do Município. Na prática, a aprovação significa que a gratuidade deixa de ser universal e passa a ser válida para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Uma emenda, aprovada junto com o projeto, também garantiu gratuidade para quem cursa ensino profissionalizante. 

Os alunos do fundamental a partir do 6º ano, além dos ensinos médio, superior, adulto e pré-vestibular só poderão ter acesso ao benefício se comprovarem possuir baixa renda através do cadastro único do governo federal. Caso contrário, voltarão a pagar 50% do valor da tarifa, que hoje custa R$ 3,75.

Outra emenda proposta pelo executivo criou um teto de gastos com o passe livre, que poderá consumir no máximo R$ 10 milhões de recursos municipais em 2018. O projeto segue para a sanção do prefeito Marcelo Belinati (PP). 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Placar da votação

Votaram a favor do projeto os vereadores Ailton Nantes (PP), Eduardo Tominaga (DEM), Estevam da Zona Sul (PODEMOS), Filipe Barros (PRB), Guilherme Belinati (PP), Jairo Tamura (PR), Jamil Janene (PP), João Martins (PSL), José Roque Neto (PR), Mário Takahashi (PV), Gerson Araújo (PSDB) e Péricles Deliberador (PSC).

Os contrários foram Amauri Cardoso (PSDB), Júnior Santos Rosa (PSD), Felipe Prochet (PSD), Rony Alves (PTB), Daniele Ziober (PPS), Roberto Fú (PDT) e Vilson Bittencourt (PSB).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá