Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara de Marechal julga processo contra vereador Adelar Neumann

22/07/19 às 09:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Poder Legislativo rondonense realiza, na quarta-feira da semana que vem (31), a sessão extraordinária de julgamento do processo disciplinar que envolve o vereador Adelar Neumann, do DEM. A sessão que vai decidir se ele terá ou não o mandato cassado está marcada para as 18 horas.

O vereador é acusado de exigir parte de salário de funcionário comissionado da Prefeitura, que teria sido indicado por ele ao cargo. Adelar chegou a ser preso no dia 04 de fevereiro deste ano, durante operação decorrente de investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco - Núcleo de Foz do Iguaçu), em conjunto com a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Marechal Cândido Rondon. Segundo as autoridades, a prisão teria ocorrido logo após o vereador receber parte do salário do funcionário.

Adelar, que nega a acusação e afirma que o dinheiro era parte do pagamento de um empréstimo, foi solto em 25 de março para responder o processo em liberdade e reassumir o cargo na Casa de Leis.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Na Câmara, o processo disciplinar na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar foi conduzido pela comissão formada por Josoé Pedralli, presidente; Adriano Cottica, relator; e Portinho, membro. No relatório final sobre o caso, o vereador Adriano Cottica dá parecer favorável à cassação do mandato de Adelar.

Conforme o Regimento Interno do Poder Legislativo e por determinação da Justiça, para que a cassação ocorra são necessários nove votos favoráveis dos 13 vereadores que compõe a Câmara. Adelar também tem direito a voto, na votação que será secreta.

Na defesa do vereador acusado atua o advogado Luciano Katarinhuk.


Assessoria de Imprensa – Cristiano Viteck

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá