Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara de Rolândia decide futuro de prefeito em Comissão Processante

08/10/19 às 11:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A vereadores de Rolândia decidem nesta terça-feira (08) se continuam ou não os trabalhos da Comissão Processante. Os parlamentares votam o relatório final que decide se as investigações contra o prefeito Luiz Francisconi Neto, do PSDB terão sequência. O relator apontou pelo arquivamento do caso. O presidente da comissão, o vereador Eugênio Serpeloni, do PSD, é que a previsão é ter casa cheia. A sessão começa às 18h. “A comissão pede o arquivamento, porque não cabe a CP nesse caso”, aponta Serpeloni.

Segundo o diretor da Câmara de Vereadores de Rolândia, Reginaldo Burhoff, os trâmites seguem os ritos protocolares. “Primeiro será feita a leitura do relatório e depois disso cada vereadores terá um tempo para dar opinião. Apenas após isso é que é chamada a votação, aberta e nominal”, relata.

Para que a CP continue os trabalhos são necessários seis votos contrários ao relatório e tem duração de 70 dias. A previsão é de que a sessão dure algo em torno de duas horas. A Comissão foi aberta em 2 de setembro. A acusação aponta que o prefeito teria contratado uma empresa terceirizada de serviços médicos de forma irregular e por pagamentos indevidos por trabalhos não realizados para esposa dele. Nilza Xavier de Oliveira Francisconi, é médica concursada do município.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O único vereador que fica impedido de votar é Rodrigo da Costa Teodoro, por ter sido o denunciante. O suplente já foi convocado para a votação.

O prefeito informou apenas que aguarda, com tranquilidade, a decisão da Câmara. “Acho que é o mais justo. Ainda não tive acesso a questão jurídica que levou a comissão a essa decisão, mas o arquivamento seria o mais correto, já que o mesmo objetivo já está sendo avaliado na justiça”, aponta.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá